EGO FITNESS


Para cada etapa da nossa vida, há um tipo de recomendação. Qualquer atividade física seja em ambiente competitivo ou não o condicionamento aeróbio, e de força se tornam muito importantes. Mas, independentemente disso, antes de iniciar qualquer atividade é importante procurar o médico, que poderá avaliar as condições físicas e indicar os exercícios mais recomendadas de acordo com a sua saúde.

“É necessário fazer atividade física regular, combinando treinamento resistido — contrações musculares — com aeróbio; balancear a alimentação; regular o intestino e não ultrapassar o gasto calórico”

Atualmente, surge um grande número de pesquisas sobre treinamentos que envolvem o desenvolvimento aeróbio e de força simultaneamente.
Os benefícios de manter o corpo em movimento vão além de eliminar peso. Nadar, correr ou simplesmente caminhar também é saudável para a mente e o corpo, o coração e demais órgãos. Isso porque enquanto mantemos o nosso corpo ativo, eliminamos toxinas, reduzimos o colesterol “ruim” (LDL), aumentamos o colesterol “bom” (HDL), evitamos o acúmulo de gordura, melhoramos o sistema cardiorrespiratório, aumentamos nossa disposição e autoestima, entre outras vantagens.

Adultos e idosos


Para a faixa etária dos 18 aos 64 anos, a OMS recomenda 150 minutos de atividade moderada por semana ou 75 minutos de atividade intensa.
Entre as alternativas estão caminhar, pedalar, fazer serviços domésticos, praticar jogos e esportes. As atividades devem ser realizadas em períodos de no mínimo 10 minutos de duração.

A partir dos 65 anos, a OMS recomenda a atividade física moderada, de preferência em grupo e, no mínimo, três dias por semana. A intensidade vai depender das condições físicas e da mobilidade de cada um. Em geral, são suficientes 150 minutos de atividade moderada ou 75 minutos de atividade intensa por semana.

Crianças e adolescentes


De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), crianças e adolescentes dos 5 aos 17 anos devem participar de brincadeiras, jogos, esportes, educação física e atividades que envolvam recreação e locomoção tanto com a família, amigos e colegas. É desejável que a duração das atividades físicas seja de pelo menos 60 minutos por dia, ou de três a cinco horas por semana. Elas podem ser moderadas ou mais intensas.

Dr. Profissional do Fitness

Emerson Miranda Lopes
⦁ Especialista em Musculação
⦁ Personal Trainer

Cref 019634/MG

Agende uma consulta
Por favor, preencha os dados corretamente para que possamos entrar em contato!





Especializados em seu Bem-Estar

So no Centro Ego você encontra diversos tratamentos no mesmo lugar. Somos especializado em bem estar e saúde.
LER MAIS

Atendimento Via WhatsApp

(35) 9 8822-9981. Clique.

Telefone

(35) 3291-9981

Chat Online

Fale agora com nossas atendentes